Coberturas

a) Aluguel (cobertura básica)
Garante ao Segurado (Locador) o pagamento dos aluguéis de acordo com o valor especificado na proposta de seguro e previsto no contrato de locação, bem como Multa Moratória quando for o caso,limitada ao percentual de 10% sobre o valor do aluguel. Esta garantia abrange também as custas judiciais e honorários advocatícios, fixados na sentença que decreta o despejo do Locatário (Garantido).

b) Encargos Legais
Garante ao Segurado o ressarcimento dos encargos legais especificados na proposta de seguro e previstos no contrato de locação, em razão do não pagamento por parte do Garantido, entre eles:
•    IPTU;
•    Despesas Ordinárias Condominiais;
•    Água
•    Luz
•    Gás Canalizado.

c) Danos ao Imóvel
Garante os prejuízos provocados pelo Locatário (garantido) ao imóvel, exceto os decorrentes do uso normal.

d) Pintura do Imóvel
Garante ao Segurado o ressarcimento pelos danos causados pelo garantido à pintura interna e/ou externa do imóvel, desde que reconhecidos e avaliados por perito designado pela Seguradora ou por sentença judicial transitada em julgado.
Obs.: As coberturas acima citadas são independentes e sua contratação é feita de forma separada.

e) Multa por Rescisão Contratual
Garante ao Segurado o pagamento de multa por rescisão antecipada do contrato, quando a rescisão ocorrer mediante entrega das chaves ou quando ocorrer o abandono do imóvel antes do recebimento da citação, desde que prevista em contrato.

Limites de Contratação e Responsabilidade
O limite máximo de responsabilidade da seguradora será de acordo com a faixa de contratação, conforme tabela abaixo:



As demais coberturas terão os limites abaixo: